NOSSO ESPAÇO

Colorido, equipado, cheiroso, confortável e aconchegante. Esse foi o pedido das crianças quando reformamos a casa que hoje abriga a ESCOLA DE SER.
Ninguém queria nada com cara de escola tradicional. Então chegamos à conclusão de que um lar era o formato perfeito para abrigar essa grande família do projeto.
Aqui, todos os espaços são acessíveis aos alunos: biblioteca, cozinha, sala de aula, pomar, sala de informática, área de lazer.
Não existe uma sala de professores, porque educadores e alunos convivem a todo o momento.
Também não temos uma diretoria, apenas uma escritório administrativo, que também é aberto aos alunos, que participam ativamente da administração da ESCOLA DE SER: estão por dentro dos investimentos e gastos da instituição, acompanham contas básicas de água, luz e telefone, sugerem necessidades de compra de equipamentos, auxiliam na economia e pensam juntos sobre compras que podem melhorar o espaço de aprendizagem.
Nosso espaço está sempre limpo e muito bem cuidado. Porque ele não é algo dado PARA as crianças. Ele é DAS crianças. E sendo donas, elas cuidam de cada detalhe, participam da limpeza e organização e estão conscientes sobre o zelo e a responsabilidade de cada um.